O que é?
De acordo com o artigo "Reflexão sobre a homossexualidade como subproduto da evolução do prazer" da autoria de Aline Menezes e Regina Brito:
A incidência de comportamentos homossexuais em diversas espécies tem sido encarada como um desafio à evolução das mesmas por não se considerar como um padrão que propicia a reprodução da espécie.
Existem, portanto, várias interpretações mas este padrão comportamental poderá estar relacionado com o prazer enquanto efeito essencial do ato sexual para favorecer a reprodução e a criação de vínculos entre parceiros.
É uma doença?
Antigamente era considerado como uma doença ou transtorno psiquiátrico. Atualmente é considerado como uma variação de personalidade.
É para sempre?
A homossexualidade pode manifestar-se em vários momentos da vida. Podem existir momentos em que haja necessidade desse tipo de prazer e outros não.
A transmissão de doenças é exclusiva?
Não. Ainda existem muitos preconceitos relativamente à exclusividade de transmissão de doenças quando se fala em homossexualidade. Qualquer doença transmissível pode ser transmitida tanto em homossexuais como em heterossexuais e bissexuais.
Atualmente não existe um grupo de risco mas sim um comportamento de risco.
A forma mais eficaz para a prevenção é o uso de proteção.
É contagiosa?
A homossexualidade não é um vírus nem uma doença. Por isso, não é contagiosa.
Dá prazer?
Sim, mas depende das zonas a estimular.
Por exemplo, o Ponto G é um ponto especial que dá prazer à mulher. Existe igualmente um ponto especial no homem que dá prazer, o Ponto P.
Estes pontos podem intensificar o prazer e até mais do que o obtido pela estimulação do pénis ou do clitóris. Há até relatos de orgasmos intensos e múltiplos.
Queres estimular o Ponto P ou o Ponto G?
Para eles: Estimulador do Ponto P
Para elas: Estimulador do Ponto G
Entra nessa viagem e descobre-te!
Maria Elementos
maria@erosfarma.pt
A rainha das sexshops